1 de out. de 2010

O efeito push-up na realidade Sportinguista...

Terá sido este o efeito push-up que os adeptos leoninos tanto ansiavam? 

O Sporting Clube de Portugal venceu ontem, em casa, o Levski de Sófia por 5-0, isolando-se na liderança do Grupo C da Liga Europa de futebol. A vitória foi categórica, como aliás têm sido as vitórias europeias deste Sporting. Um estranho caso de metamorfose de uma equipa que na Liga ZON-Sagres não ruge, mia, mas que nos jogos europeus mostra a sua raça. Repare-se que o SCP tem cinco golos apontados em seis jornadas de Liga, ontem em somente 90 minutos logrou alcançar essa marca. Paulo Sérgio diz que só existe um Sporting, mas os números parecem indicar o contrário.
No que ao jogo propriamente dito, Paulo Sérgio decidiu-se pelo esquema táctico que melhor parece servir este Sporting, com o miúdo Salomão (mais um craque...) e Vukcevic em grande forma. Houve espaço para o excelente regresso do campeão do mundo Anderson Polga, mas que no início do jogo ficou de calças (de fato armani ou de ganga?) na mão ao falhar uma intervenção. No final Polga acabaria por ser um dos melhores. Em grande forma parece também estar Hélder Postiga, que para além de um grande golo, jogou e fez jogar, contrariando assim algumas ideias que a sua carreira estaria estagnada.
No final do jogo a Glória Sportinguista, Iordanov, consciente da realidade dos dois clubes afirmaria que «Não esperava este resultado. O Levski tem uma boa equipa.» Uma opinião insuspeita que deita por terra qualquer ideia de que o oponente é muito fraco e alavanca a moral leonina para aquilo que de facto aconteceu: Foi um excelente jogo do Sporting que poderá, e tem todas as condições para isso, arrancar para uns níveis de competitividade muito interessantes e, quiçá, perigar a hegemonia demonstrada no início desta liga pelo Futebol Clube do Porto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores