21 de set. de 2010

FPF escolhe o melhor treinador Português...

... disponível para aceitar o cargo. Mourinho à parte, Paulo Bento é o melhor treinador Português do momento (desculpa lá JJ). Que outro treinador conseguiria colocar um grupo de caramelos, alguns saídos juniores e outros que eram o refugo de equipas desconhecidas, a lutar "taco a taco" com uma excelente equipa do Futebol Clube do Porto?  Não ganhou campeonatos é certo, mas com as equipas e orçamentos disponíveis Paulo Bento fez um grande trabalho à frente dos Viscondes. E as Taças ganhas não são de desprezar - como alguns tristes Sportinguistas clamaram.
Esta foi um escolha feliz. Com alguns meses de atraso - ainda estou para perceber a demora de troca evidente de treinador - mas que nos poderá salvar de um afastamento quase inevitável do próximo europeu. Caso isso aconteça, não haverá ninguém, no seu perfeito juízo, a imputar as culpas a Paulo Bento. Se Portugal conseguir este desiderato - algo muito improvável - este treinador será levado em ombros para o panteão dos melhores treinadores Portugueses de sempre. 
Paulo Bento nada tem a perder, como aliás, o Dr. Madaíl , que acabará inevitavelmente por sair incólume deste imbróglio.
Chegou o momento de preparação do próximo jogo, dia 10 de Outubro no Dragão, contra a Dinamarca. Lá estarei, como estive em Guimarães, e como sempre acontece quando jogamos em casa.
Para 1ª convocatória não haverá tempo a perder e temos já de convocar a artilharia pesada: Cristiano Ronaldo, Nani, Liedson, Quaresma, Varela, Pepe, Ricardo Carvalho, Carlos Martins, João Pereira, Daniel Carriço, Bruno Alves, F. Coentrão, Raul Meireles, André Santos e Djaló. Esta será, mais nome menos nome, a base da Selecção nos próximos 2 anos. 
Uma mensagem a Paulo Bento: o futuro é já hoje, o contrato é a breve prazo e como tal não existe margem de erro. Os que estão em melhor forma aos seus lugares, uma jornada histórica aproxima-se...

2 comentários:

  1. Resta saber como é que um técnico "viciado" no 4-4-2 vai fazer para gerir a delicada situaçao dos extremos Ronaldo, Nani, Quaresma e Varela, sempre mais oferta do que a procura.

    E será curioso ver se rompe com os defeitos tão criticados na gestão de Queiroz, como Pepe a médio-defensivo.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. @ Miguel. São questões pertinentes e que sinceramente também estou curiosos para ver como PB irá gerir. Penso que o paradigma será mudado e vamos jogar em 4-3-3 de forma a aproveitar o que temos de melhor: os extremos. Quanto a Pepe espero bem que se devolva o jogador ao seu habitat natural, que é o de defesa central, onde faz mais falta, como se viu no jogo contra o Chipre (que eu vi in loco, em Guimarães). Para médio centro existem várias opções: Pedro Mendes, André Santos, Raúl Meireles, Manuel Fernandes (depois de perder algum peso...). Bom, de uma coisa PB nunca se poderá queixar, que é da inegável qualidade dos jogadores.
    Estou ansioso pela 1ª convocatória...

    ResponderExcluir

Marcadores